terça-feira, 19 de julho de 2011

Noivas

A noiva deve se sentir a mais linda e natural possível, por isso a maquiagem deve ser a mais perfeita e impecável. Ela deve ser usada para realçar os traços mais bonitos e esconder pequenas imperfeições da noiva. As fotos irão gravar para sempre esse momento e a maquiagem vai realçar sua beleza, mas tome alguns cuidados para não comprometer o resultado e estragar as fotografias com alguns exageros. Outro ponto importante é cuidar das olheiras e tentar camuflar o máximo possível sem parecer muito clara e branca.





Curiosidades:
Arroz
O símbolo da fartura

Na China, 2000 antes de Cristo, o arroz era o símbolo da fartura.

A tradição de se jogar arroz nos noivos, surgiu após o casamento da filha de um poderoso e rico Mandarim, que ordenou aos seus súditos que realizassem uma verdadeira "Chuva de Arroz" à saída da cerimônia.
Deste então esta tradição existe para expressar o desejo dos convidados por uma vida plena e farta aos noivos.

Buquê
O símbolo da proteção
O bouquet surgiu na Grécia antiga como forma de proteção contra a inveja alheia.
Os primeiros bouquets portanto, sem muita preocupação estética, eram produzidos basicamente com ervas e temperos, muitos deles com aromas característicos e fortes, como o alho que tinha como intenção espantar maus espíritos. As flores então começaram a ganhar a vez por motivos óbvios e cada uma tem seu significado.
Mas não se esqueça de fazer sempre dois bouquets. Um abençoado pelo sacerdote, que deve ser guardado e o outro para ser lançado às convidadas. Quem o alcançar deverá ser a próxima a se casar.

Noivo não ver a noiva
O mistério do casamento
Pode parecer bobagem, mas essa tradição além de ser milenar, é praticada por quase todos os povos.
Em alguns países árabes não só o noivo não vê a noiva, como a cerimônia se inicia entre ele e o pai da noiva, que só entra após a celebração inicial terminar.
Mas não paramos por aí, reza a tradição, que além de não poder ver, o noivo também não pode tocar em nada que pertença a noiva, sob o risco de se quebrar o encantamento do casamento, apenas objetos em ouro e vidro podem ser tocados.

Flores no caminho
Sorte e carinho

Os antigos romanos acreditavam que ao jogar flores no caminho onde os noivos passariam, não iria faltar sorte e carinho ao casal.

Beijo
Beijar a alma.
Muitas culturas tem o beijo ao fim da cerimônia como uma representação do compartilhamento das almas entre marido e mulher.

Cortar a Gravata do Noivo
Toda ajuda é bem vinda..
Este é um costume descontraídoe bastante útil.
Os amigos do noivo circulam entre os convidados com a gravata dele em mãos.
Cada convidado que quiser contribuir com a nova vida do casal "compra" um pedacinho da gravata.

Beeeeijos! 

 

Um comentário:

  1. Que liindo, adorei o post! Muito bom falar das noivas!
    To seguindo, passa no meu tb!
    http://doblushaosalto.blogspot.com/

    bjks

    ResponderExcluir